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SAIBA MAIS

 
Nova Lei 14.457/22 que torna obrigatório Canal de Denúncias anônimas para empresas.

Nossa plataforma é um Canal de Denúncias de Ouvidoria empresarial, totalmente adequada à nova legislação. Venha, guiaremos sua empresa em todo o processo de implantação, lançamento e gestão do canal, cursos e assessoria.

 

 

Saiba mais 

Ouvir seus colaboradores é a melhor forma de manter um ambiente saudável e alinhando

dentro de espaços corporativos. Entender as dores, mapear melhorias e controlar possíveis crises:

ouvidoria interna é o melhor sistema para manter expectativas alinhadas,  

além de melhorar a comunicação interna e o desenvolvimento individual e coletivo. 

Integrar efetivamente uma ouvidoria interna à estrutura organizacional não

apenas atende às necessidades dos colaboradores, mas também contribui para o

sucesso e sustentabilidade na sua empresa.

Desde março de 2023, segundo a Lei 14.457/22, empresas que possuem mais de 20

funcionários precisam ter um canal de denúncias anônimas. Mas você sabe 

o que é e como fazer uma ouvidoria interna? Nesse texto vamos te ajudar e

entender um pouco mais sobre o assunto. 

 

ouvidoria interna é um canal de comunicação estratégico em uma organização,

dedicado a receber, analisar e responder às demandas, sugestões, reclamações e elogios dos

colaboradores.Ela desempenha um papel crucial na promoção da transparência, comunicação

efetiva e melhoria contínua dentro da empresa.Ela desempenha um papel crucial na promoção da

transparência, comunicação Ao oferecer um ambiente seguro para os funcionários expressarem

suas preocupações, a ouvidoria interna contribui para um clima organizacional saudável

e para a resolução proativa de questões internas

Portanto, essa abordagem fortalece a cultura organizacional, demonstrando o compromisso

da empresa com a escuta ativa e o aprimoramento constante.

 

Qual a importância da ouvidoria?

A ouvidoria interna possui um papel fundamental no ambiente corporativo,

oferecendo diversos benefícios que contribuem para o desenvolvimento

e aprimoramento contínuo de uma organização como:

 
Melhoria do clima organizacional

Ao proporcionar um canal para os colaboradores expressarem suas opiniões, preocupações e sugestões, a ouvidoria interna promove um ambiente de trabalho mais saudável e inclusivo onde os colaboradores percebem que podem ser ouvidor. 

 

Resolução proativa de conflitos

A identificação precoce de problemas internos permite que a empresa resolva conflitos de maneira proativa, evitando que se tornem questões mais sérias ou prejudiciais. 

 

Transparência

A existência de uma ouvidoria interna reforça a cultura de transparência na empresa, demonstrando comprometimento com a honestidade e abertura na gestão, criando uma proximidade entre gestores e colaboradores. 

 

Identificação de melhorias

As sugestões e feedbacks dos funcionários recebidos pela ouvidoria interna oferecem percepções valiosas para identificar áreas que podem ser aprimoradas, resultando em processos mais eficientes e eficazes, como podemos ver no vídeo abaixo:

 

Engajamento dos colaboradores

A possibilidade de expressar opiniões e contribuir para o desenvolvimento da empresa aumenta o engajamento dos colaboradores, fazendo deles os protagonistas da construção dos valores. 
 

Cultura de aprendizagem

A ouvidoria interna estimula uma mentalidade de aprendizado constante, onde a empresa busca evoluir constantemente com base nos insights e experiências compartilhados pelos colaboradores.

 

Atendimento às normativas e regulamentações

Em muitos setores, a existência de uma ouvidoria interna é requisito normativo. Cumprir essas regulamentações não apenas fortalece a conformidade, mas também promove uma cultura de responsabilidade corporativa.

 

Construção de reputação

Empresas que valorizam a comunicação interna e a resolução ética de problemas desfrutam geralmente de uma melhor reputação, tanto entre os funcionários quanto no mercado externo.

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA

 

Desde o dia 21 de setembro de 2022, está em vigor uma Lei que obriga todas as empresas a promoverem treinamentos de combate ao assédio, bem como implementar canais para o recebimento de denúncias.

A Lei nº 14.457/2022, que instituiu o Programa Mais Mulheres, trouxe um capítulo dedicado às medidas de prevenção ao assédio sexual e a outras formas de violência no ambiente de trabalho, o que significa que o assédio moral também deve ser prevenido.

NOSSOS VALORES

 

Garantir soluções confiáveis aos nossos clientes com o diferencial de diversidade de produtos, qualidade, credibilidade da marca, com ética e responsabilidade socioambiental.

Um super time de consultores

 

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FREDERICO GRATSCH

CEO

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RICARDO BORGES

Consultor Financeiro

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PATRICIA DUTRA

PSICÓLOGA

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